quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pingo doce



Campanha Pingo Doce (1 de Maio)

O director-geral do Pingo Doce afirmou ontem em entrevista ao Jornal das 8 na TVI, que a campanha de descontos protagonizada pela cadeia de supermercados no 1º de Maio foi fruto de "uma grande preocupação social" e de uma "leitura muito atenta do mercado".

Em entrevista, Luís Araújo recusou, no entanto, revelar os resultados da campanha. Ficou por saber quantas pessoas entraram nos 300 supermercados espalhados pelo país no Dia do Trabalhador e se o Pingo Doce perdeu dinheiro na campanha.

Luís Araújo garantiu apenas que a cadeia "não vendeu com prejuízo", não praticou "dumping" (vender abaixo do preço de custo) e "cumpriu a lei". O director-geral revelou ainda que entraram nas lojas cinco vezes mais clientes do que era esperado, recusando-se a avançar números concretos.

Luís Araújo admitiu que a campanha possa ser repetida mais vezes durante este ano. "Estaremos sempre atentos às necessidades dos nossos clientes", revelou. Desvalorizou ainda as situações de desacatos em várias lojas e frisou que houve "uma grande preocupação", com reforço das equipas e segurança nas lojas.

"Durante todo o dia, de Faro a Vieira do Minho, vi pessoas com carrinhos de compras, elegantemente à espera da sua vez de fazer a facturação", disse, contrariando as imagens televisivas que davam conta de alguma confusão e desacatos entre clientes.

Quanto às críticas de partidos e sindicatos que acusam o grupo de transformar o Dia do Trabalhador no dia do consumidor, o director-geral respondeu apenas que o primeiro dia de cada mês é sempre o dia em que os clientes fazem as compras do mês. "O ano passado trabalhamos no 1.º de Maio, este ano decidimos fazer o mesmo com uma abordagem diferente: todos os objectivos foram alcançados", concluiu.



A cadeia de supermercados Pingo Doce deverá repetir este ano a campanha de 50% de desconto em compras superiores a 100 euros.


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